segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Com ajuda de rivais, Tricolor pode ser campeão no domingo

A edição 2009 do Campeonato Brasileiro é a mais equilibrada da história dos pontos corridos, mas pode ter o campeão definido de forma antecipada. O São Paulo tem chances de assegurar o sétimo título nacional no domingo.

Em primeiro lugar, o Tricolor (dono de 62 pontos) precisa fazer sua obrigação e vencer o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas só isso não basta: Flamengo (61), Internacional (59) e Palmeiras (59) precisam "contribuir".

"Se jogar do mesmo jeito que enfrentou o Flamengo, o Goiás vai tirar pontos do São Paulo", confia Andrade, técnico flamenguista, rechaçando a possibilidade de título antecipado do adversário paulista.

Na conta do título tricolor, o Flamengo deve cair diante do Corinthians, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ainda por cima, Internacional e Palmeiras precisam, pelo menos, empatar contra Sport e Atlético-MG, respectivamente.

"No Palmeiras, está proibido desistir do título. Vamos acreditar até o fim, enquanto houver possibilidades matemáticas", avisa o gerente de futebol Toninho Cecílio.

Já o presidente do Internacional, Vitorio Píffero, apela para o estilo guerreiro dos gaúchos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. "Gostaria de contar com o apoio da torcida. Vamos ter verdadeiras decisões, que podem ser pelo título e pela vaga na Libertadores", decretou.

Chances de título do Brasileirão
1- São Paulo (62 pontos) - 53%
2- Flamengo (61 pontos) - 32%
3- Internacional (59 pontos) - 9%
4- Palmeiras (59 pontos) - 6%

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário